terça-feira, 31 de agosto de 2010

ROXA DE NOVO!

Eis que da tinta se fez nova vida: minha Beringela está roxa de novo! Demorou, foi sofrido, na base da insistência, mas finalmente, depois de todos os ajustes necessários, Jorginho usou todo seu talento e cuidado para pintar novamente (que, Deus queira, seja a última vez!) minha brasa roxa. Juro que ainda me impressionei quando vi o carro todo brilhante, resplandecendo na oficina de pintura... É nessa hora que tive a certeza da escolha correta! Foi quase como se reencontrasse um velho amigo (no caso, amiga). Parei e fiquei observando, apreciando as linhas do carro, seguindo os detalhes, meio bobo, sem dizer uma palavra... Certamente isto me deu um novo ânimo para seguir em frente e com mais dedicação este projeto.
Me ressenti apenas de não estar com uma câmera na hora, para registrar este momento. Nem um celular por perto, para aquela fotinha de baixa qualidade, na tentativa de ilustrar um pouco o motivo da minha alegria naquele instante... De todo modo, vou lembrar de levar uma digital quando começar a montagem e instalação dos acessórios. E depois de pronta, claro, vou fazer todos "enjoarem" de ver Brasília roxa! hehe
Uma coisa que tenho feito nestes últimos dias, até em função da reforma mais lenta que o desejado, é me dedicar a conhecer mais pessoas que, como eu, também apreciam a VW Brasília e, por vezes, além de gostar, são também proprietários apaixonados por uma das mais de um milhão de brasas produzidas. E fiz isto não somente com a criação do Clube (brasiliaclube.blogspot.com) e com as postagens sobre a brasa roxa neste site, mas explorando outros meios de contato também. A internet é o grande veículo, através de seus fóruns, blogs e sites especializados, e permite que pessoas com um interesse em comum mantenham contato, mesmo estando em diversas localidades ao redor do Brasil e, porque não dizer, do mundo. Tanto que, como curiosidade, a primeira pessoa que solicitou ingresso no Brasília Clube foi um morador do Paraguai e que possui há dez anos uma bela Brasília personalizada, com seus para-choques (ou seriam parachoques?) envolventes, saias laterais e lindas rodas, em um trabalho de muito bom gosto. Exemplo de "brasa-paixão" além das fronteiras. E paixão, como se diz, justifica tudo, até mesmo pintar uma Brasília de roxo! :))
Por falar em pintura, como não consegui tirar fotos desta etapa do trabalho, resolvi buscar algo para ilustrar (como gosto de fazer) mais este capítulo da "Saga da Beringela". Como a tinta adquirida e aplicada (a já famosa Roxo Rossetti) é da marca Wanda, fui atrás de alguma coisa relacionada a esta marca, e encontrei esta (vamos chamar assim) "peculiar" propaganda... Quem me conhece sabe que admiro profundamente o pessoal de propaganda e marketing. Tenho amigos que trabalham tanto na criação quanto na arte final, e fico sempre impressionado com a habilidade e, principalmente, com a criatividade deste povo. Agora, é certo que muitas vezes, sem querer (ou não), eles tentam nos dizer uma coisa e acabam nos deixando entender outra beeem diferente... Não concorda?